Início / Avisos Paroquiais / 03 AP 02-03 de março

03 AP 02-03 de março

02/03/2024

(sábado 02 e Domingo 03 de março de 2024)

• PRÁTICAS QUARESMAIS:

Além das Obras de Caridade, jejum quaresmal e a oração diária que a Igreja pede, como todos os anos a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja coloca à disposição algumas práticas Quaresmais, para ajudar-nos a vivenciar mais profundamente no caminho de santidade:

• Confissões; de terça-feira a sábado das 09h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00 (sexta-feira só no período da tarde).
  • Ofício da Mãe do Senhor; todos os sábados no Santuário às 07h00.
  • Círculo Bíblico; toda terças-feiras às 19h30 nas comunidades.
  • Leitura assídua da Palavra de Deus.
  • Terço dos Homens; toda quartas-feiras às 19h30 no Santuário São Benedito.
  • Caminhada Penitencial (Via Sacra e Missa).
  • As Mil Aves Marias; no 1º sábado de cada mês na comunidade Santa Isabel de Portugal.
  • Retiro Quaresmal; no domingo dia 10 de março.

• TERÇO DOS HOMENS COM OS DIZIMISTAS E FAMÍLIA:

Na quarta-feira dia 13 de março às 19h30 no Santuário São Benedito, teremos o Terço dos Homens com todos os Dizimistas e suas a famílias.

• SEXTAS-FEIRAS DURANTE A QUARESMA:
  • 08/03 – Sexta-Feira – Caminhada Penitencial às 05h30 na Santa Isabel de Portugal, seguida de Missa. No tempo quaresmal NÃO haverá missa às 19h30 no Santuário São Benedito.

• 08/03 – Sexta-Feira – Caminhada Penitencial às 19h30 na Menino Jesus de Praga, seguida de Missa.

• Gesto concreto da Quaresma: doações de Fraldas tanto para adultos como para crianças e alimentos não perecíveis.

• MISSA DE SETOR:

Na Terça-feira dia 05 de março às 19h30 teremos a Missa de Setor na Comunidade São Benedito (Av. Maria Teresa de Moura, 101 – Estiva). Participe!

• MUTIRÃO DE CONFISSÕES:

Na terça-feira dia 05 de março às 19h nas Comunidades São Benedito e São Geraldo Majela teremos Celebração Penitencial e em seguida o Mutirão de Confissões em preparação à Páscoa. Participe!

• NOITE DE ESPIRITUALIDADE:

Na sexta-feira dia 08 de março às 19h na Comunidade São João Evangelista teremos uma Noite de Espiritualidade organizada pela Pastoral do Dízimo aberto para toda a Comunidade com o tema: “Discípulos ou Seguidores?(Mt 14, 22-32). Venha participar! (Trazer um lanche para partilha).

• RETIRO PAROQUIAL DE QUARESMA:

No domingo dia 10 de março das 07h30 às 16h no Convento Sagrado Coração de Jesus teremos o Retiro Paroquial de Quaresma com o Tema: “Ele me amou e se entregou por mim.” Gl 2,20. O Retiro está aberto para toda a comunidade paroquial. Faça sua inscrição com os Coordenadores de Comunidade ou na Secretaria Paroquial.

• NOVENA E FESTA DE SÃO JOSÉ:
  • Da sexta-feira dia 08 ao 16 de março teremos a Novena na Comunidade São José. Durante a semana Missas às 19h30 e nos sábados 09 e 16 de março às 18h;
  • Festa de São José no domingo 17 de março com Procissão e Missa Solene às
  • Na terça-feira dia 19 de março às 19h30 na Com. São José teremos a Missa Solene do dia Litúrgico de São José, esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria e Padroeiro da Igreja Universal.

• CURSO DE PREPARAÇÃO PARA O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO:

Estão abertas as inscrições para Participar do Curso de Noivos em Preparação para o Sacramento do Matrimônio em nossa Paróquia que acontecerá no domingo 14 de abril. Para maiores informações e inscrição, procurar a Secretaria Paroquial.

• SEJA UM AGENTE DA PASTORAL DA CRIANÇA:

A Pastoral da Criança é um serviço de ACOMPANHAMENTO das gestantes e crianças, promovendo a VIDA em abundância e criando uma cultura de paz através de ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania desenvolvidas na comunidade.

Maiores informações e inscrições na Secretaria Paroquial ou com os Coordenadores de Pastoral e Comunidades.