História da Comunidade São Geraldo Majela

De 07 a 12 de agosto de 1973 com as missões redentoristas em nossa paroquia, o parque aeroporto, viveu momentos únicos, de união, oração e alegria. Sob a ação dos missionários, que ao badalar de sinos despertavam a comunidade, às 5h, para procissão da penitência e em seguida a celebração.

Realizadas em um barracão coberto de sapé, erguido em mutirão, na Rua O ao lado do nº100, hoje Rua Halin José Abud, Parque Aeroporto.   Neste local eram realizadas, missas, batizados, casamentos e a catequese pela Irmã Manuela que vinha aos finais de semana de Aparecida.

Com o termino das missões, uma equipe deu continuidade aos trabalhos pastorais. Aos sábados catequese, missa uma vez ao mês e durante a semana terço nas casas, com a presença da imagem do padroeiro.

Formou se então uma comissão para arrecadação de fundos em prol da obra de construção de nossa 1ª igreja. Como primeiros coordenadores o casal Sr. Paulo e Sr. (a) Izabel. Em 1975, inaugurou se a igreja à Rua Jose Renato Cursino de Moura. Onde hoje é o centro pastoral Padre Dehon.

Em 1983 para atender melhor as necessidades do nosso povo, com o crescimento do bairro e da comunidade, o então Pároco Pe Armindo, decidiu pela compra do terreno onde hoje esta situada a nossa atual igreja.

No ano 1987 iniciaram se as celebrações eucarísticas mensalmente e a partir de março de 1989 semanalmente.

Oração à São Geraldo Majela

Ó São Geraldo, nós nos alegramos pela felicidade de vossa glória. Nós bendizemos a Deus pelos dons sublimes de vossa graça a vós dispensados com tanta largueza. Nós vos felicitamos por haverdes correspondido fielmente a tanta bondade do Senhor.

Ó São Geraldo, ajudai-nos a imitar vossa fidelidade à Vontade divina: vosso amor a Jesus Sacramentado: vossa devoção singular a Maria Santíssima; vosso espírito de penitência; a pureza de vossa vida e, enfim, vossa grande caridade para com os pobres, para com as mães e para com os mais abandonados.

Ó São Geraldo, socorrei-nos em todas as nossas precisões espirituais e materiais. Alcançai-nos uma piedosa conformidade nas agruras, doenças e sofrimentos da vida.

Abençoai as mães, de quem sois o especial padroeiro. Protegei nossa paróquia. Alcançai-nos de Deus muitas vocações sacerdotais e religiosas. Orai pela Igreja de Jesus Cristo e pelo Santo Padre, o Papa.

São Geraldo, nosso padroeiro, rogai por nós.

Amém.