História da Comunidade Menino Jesus de Praga

Meados de 1970 começa a história da Comunidade Menino Jesus de Praga. Os primeiros encontros eram realizados na casa do seu Chico Paderê à rua Francisco da Rocha,  número 134, em maio, para rezar o terço em homenagem à Maria e em dezembro para as novenas de Natal.

Em 1972, nosso bairro recebeu a visita dos missionários e então a comunidade Menino Jesus, de fato foi fundada. As missões foram realizadas onde hoje está a atual capela. Mas naquela época ainda em um barracão provisório. Após as missões, os membros da comunidade se motivaram para trabalhar para seu crescimento.

As celebrações eram realizadas num rancho na casa do seu João Casemiro, que morava próximo ao terreno da atual capela.  Depois com o trabalho em comunidade, foi feita a comprar de um terreno à rua Barão de Taubaté, numero 100, onde foi construída uma pequena capela que serviu de sede por cerca de 9 anos, mas a capela foi ficando pequena para a grande quantidade de pessoas que estavam entrando para essa grande família.

Em maio de 1983, uma procissão com a imagem do nosso padroeiro, transportado pelo carro do corpo de bombeiros, marcou a mudança para a atual sede.  Os anos foram passando e com muito trabalho, festas e campanhas fomos adaptando a construção da igreja às necessidades da comunidade, em 2008 sob a supervisão do Pároco Pe. Emerson, e, em 2016 sob a supervisão do Pároco Pe. Octaviano passamos por pequenas reformas que tornaram a capela ainda mais bonita e aconchegante para o povo de Deus.

Fotos


Oração ao Menino Jesus de Praga


Ó Menino Jesus, a Vós recorro e vos suplico pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, assisti-me nessa necessidade (peça a graça), porque creio firmemente que Vossa Divindade pode me socorrer.

Espero com toda confiança obter Vossa santa graça. Amo-vos de todo o meu coração e com todas as forças de minha alma.

Arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados, e vos imploro, ó Bom Jesus, que me fortaleceis para que eu possa ser vitorioso.

Proponho-me a não vos ofender e me ofereço a Vós, dispondo-me a sofrer antes de fazer-vos sofrer.

Doravante quero servir-vos com toda fidelidade, e por Vosso Amor, ó Menino Deus, amarei ao meu próximo como a mim mesmo.

Menino onipotente, Senhor Jesus, mais uma vez vos suplico que me atendeis nesta necessidade (apresenta-se o pedido).

Concedei-me a graça de vos possuir eternamente na companhia de Maria Santíssima e São José, para que possa vos adorar com todos os anjos na Corte Celestial.

Amém.


Onde estamos?