Início / Pastorais

Acolhida A Pastoral da Acolhida é um serviço que se destina a “receber bem” e “ir ao encontro” das pessoas fazendo o acolhimento aos irmãos para que possam se sentir melhor nas missas e encontros.

Acólitos e Coroinhas A Pastoral dos Coroinhas e Acólitos é um serviço onde Crianças e adolescentes auxiliam nas funções litúrgicas no altar.

Batismo A Pastoral do Batismo é um serviço para a preparação para o sacramento do Batismo, sinal que, pelo poder do Espírito Santo, nos faz participar da família de Deus.

Catequese A Pastoral da Catequese, ou Pastoral Catequética, é um serviço com o compromisso a boa educação religiosa na fé católica.

Criança A Pastoral da Criança é um serviço de acompanhamento das gestantes e crianças, promovendo a vida em abundância e criando uma cultura de paz através de ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania desenvolvidas na comunidade.

Dízimo A Pastoral do Dízimo é um serviço que reúne a contribuição voluntária de cada paroquiano, a fim de organizar a manutenção da vida da paróquia. Além disso, é responsável por anunciar esse compromisso e ensinar a importância do dízimo.

Familiar (Coord. Geral) A Pastoral Familiar é um serviço que se destina a apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações conforme o plano de Deus.

Liturgia A Pastoral Litúrgica é um serviço que se destina a animar a vida litúrgica por uma participação ativa, consciente e plena de todos nas celebrações litúrgicas, mediante uma preparação organizada.

Ministros (Mesce) A Pastoral dos Ministros exerce um serviço próprio do leigo é um ministério que ajuda a distribuir a sagrada comunhão para atender as necessidades da comunidade.

Esperança (MEC) A Pastoral da Esperança é um serviço com missão ser presença cristã nos velórios, cemitérios e junto às famílias enlutadas. Entre outras atividades, a Pastoral, com seus agentes, conforta as pessoas nos momentos mais difíceis de suas vidas, quando perdem um ente querido.

PASCOM A Pascom (Pastoral da Comunicação) é um serviço que se destina fazer com que o Evangelho de Jesus Cristo seja conhecido e compreendido através da palavra e do testemunho da Igreja. Servindo ao Evangelho e a igreja através da comunicação nas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube, Site.

Saúde A Pastoral da Saúde é um serviço que se destina a promover, educar, preservar, cuidar, defender, recuperar e celebrar a vida, realizando também ações em prol de uma vida saudável e plena de todo o povo de Deus, tornando presente, no mundo de hoje, a ação liberadora de Cristo na área da saúde.

Pastoral Vocacional A Pastoral Vocacional é um serviço que busca animar e despertar as diversas vocações, para que todo batizado sinta-se vocacionado na ação pastoral que realiza nas comunidades eclesiais.

Setor Juventude O Setor Juventude é um serviço que busca fortalecer e propor orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo do jovem e a diversidade entre os carismas e expressões juvenis.

Setores A Pastoral dos Setores tem o serviço de levar a palavra de Deus em todas as famílias das comunidades.

Sobriedade A Pastoral da Sobriedade é um serviço que se destina a Prevenção e Recuperação da Dependência Química.