Início / Avisos Paroquiais / 12 AP 14-15 Dezembro

12 AP 14-15 Dezembro

14/12/2024    


AVISOS PAROQUIAIS

(sábado 14 e domingo 15 de dezembro de 2024)

 

  • DÍZIMO FINAL DO ANO:

Final do Ano se aproxima e com ele o Décimo Terceiro e Férias. Consequentemente as despesas da sua comunidade aumentam. Esteja atento a este “detalhe” ao dar seu dízimo ou oferta.

 

  • CALENDÁRIO DEHONIANO 2025:

Já está a venda na Secretaria Paroquial o Calendário 2025 da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus com fotos e breve histórico das Paróquias atendidas pelos Padres Dehonianos incluindo a nossa Paróquia N. Sra. Mãe da Igreja. Valor R$15,00.

 

  • OFÍCIO DA NOVENA DE NATAL:

No domingo dia 15 de dezembro será início do Ofício da Novena de Natal no Santuário São Benedito nos seguintes horários: de segunda a sexta as 18h, sábado e domingo às 16h. Venha rezar e participar na espera de Nosso Salvador.

 

  • MUTIRÃO DE CONFISSÕES:

Na segunda-feira dia 16 de dezembro às 19h00 nas Comunidades São Benedito e São Geraldo Majela teremos Celebração Penitencial e em seguida o Mutirão de Confissões em preparação para o Natal.

 

  • NATAL DOS ENFERMOS:

Quarta-feira dia 18 de dezembro às 15h na Igreja Santa Isabel de Portugal teremos a Missa do Natal dos Enfermos organizada pela Pastoral da Saúde.

(Neste dia 18/12 não teremos Missa no Santuário às 15h.)

 

  • CELEBRAÇÕES DE NATAL E ANO NOVO:
  • Na Vésperas de Natal e Ano Novo na terça-feira dias 24 e 31 de dezembro serão às 19h30 nas Comunidades: São Benedito, São Geraldo Majela e São José.
  • As Missas de Natal na quarta-feira dia 25 de dezembro serão no Santuário São Benedito, São Geraldo Majela e Menino Jesus de Praga às 19h30
  • Missas de Ano Novo da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus será na quarta-feira dia 01 de janeiro de 2025 no Santuário São Benedito e São Geraldo Majela às 19h30.

 

  • EXPEDIENTE SECRETARIA PAROQUIAL:

Quarta-feira dia 25 de dezembro e dia 01 de janeiro, dias de Natal e Ano Novo não haverá Expediente Paroquial.

 

  • ABERTURA DO ANO JUBILAR 2025:

Cada 25 anos o Papa convida os Católicos de todo o mundo a viver o Jubileu. A Diocese de Taubaté convida a todos os fiéis para participar da Abertura do Ano Santo com o lema: “Peregrinos da Esperança”. No domingo dia 29 de dezembro às 08h teremos a concentração no Santuário de Santa Teresinha e em seguida a Processão até a Catedral São Francisco das Chagas para a Missa às 09h.

 

 

 

  • CAMPANHA PARA EVANGELIZAÇÃO 14 e 15 DE DEZEMBRO:

“Jesus, nossa Esperança, habita entre nós. É nossa Missão anuncia-lo”. Desde 1998, a CNBB promove a Campanha para a Evangelização. Despertando o compromisso evangelizador em cada fiel e promovendo uma coleta em âmbito nacional, a Campanha para Evangelização destina os seus recursos para a dinamização e manutenção dos regionais da CNBB visando à execução das atividades evangelizadoras.

Com respeito a distribuição da Coleta Nacional da Campanha para a Evangelização nas diferentes obras um 45% ficará na Diocese de Taubaté, 20% para vai para os Regionais e 35% para as obras da CNBB nacional.

 


Sobre o autor

Mãe da Igreja

No dia 25 de dezembro de 1966, nós da Estiva e bairros adjacentes recebemos a feliz notícia, do então Bispo Diocesano da Diocese de Taubaté Dom Francisco Borja do Amaral, do Decreto da Criação de três novas paróquias: a Paróquia São José Operário; Paróquia Menino Jesus e a nossa querida Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Foi a realização de um grande sonho, que se viu concretizado no dia 12 de fevereiro de 1967, numa grande Cerimônia na Antiga Igreja de Santa Cruz, com a Posse do Primeiro Pároco, o Pe. Benedito Gil Claro. A partir do ano 1977, a Paróquia passou a ser atendida integramente pela "Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus - SCJ", conhecidos como "Padres Dehonianos". Atualmente, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja é constituída pelas comunidades Santa Cruz, Santuário São Benedito (atual Matriz), Santa Fé, Menino Jesus de Praga, Santa Isabel de Portugal, São Geraldo Majela, São João Evangelista, Cristo Rei e São José (as quatro últimas nasceram com as Missões, ou Pós-Missões).