AVISOS PAROQUIAIS
(sábado 28 e domingo 29 de dezembro de 2024)
- CALENDÁRIO DEHONIANO 2025:
Já está à venda na Secretaria Paroquial o Calendário 2025 da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus com fotos e breve histórico das Paróquias atendidas pelos Padres Dehonianos incluindo a nossa Paróquia N. Sra. Mãe da Igreja. Valor R$15,00.
- FAMÍLIA EM ORAÇÃO NO ANO SANTO:
No domingo dia 29 de dezembro, iniciamos, em nossa Diocese, o Ano Santo Jubilar com o tema: “Peregrinos na Esperança”. Cada família é convidada a se reunir uma vez por semana, escolhendo o melhor dia e horário, ao longo deste ano de 2025, para ler e partilhar a Palavra de Deus indicada no folder (apenas em família). As orientações sobre como proceder estão na última página do folder.
- CELEBRAÇÃO DE ANO NOVO:
- A missa da Véspera de Ano Novo na terça-feira, dia 31 de dezembro, será às 19h30 nas Comunidades: São Benedito, São Geraldo Majela e São José.
- Missas de Ano Novo da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus acontecerão na quarta-feira, dia 01 de janeiro de 2025, no Santuário São Benedito e São Geraldo Majela às 19h30.
- EXPEDIENTE DA SECRETARIA PAROQUIAL:
Na terça-feira, dia 31 de dezembro, o atendimento da Secretaria Paroquia será até às 12h. Na quarta-feira, dia 01 de janeiro, dia do Ano Novo, não haverá Expediente Paroquial.
- ABERTURA DO ANO JUBILAR 2025:
Cada 25 anos o Papa convida os Católicos de todo o mundo a viver o Jubileu. A Diocese de Taubaté convida a todos os fiéis para participar da Abertura do Ano Santo com o lema: “Peregrinos da Esperança”. No domingo dia 29 de dezembro às 08h teremos a concentração no Santuário de Santa Teresinha e em seguida a Procissão até a Catedral São Francisco das Chagas para a Missa às 09h.
- INÍCIO DA REZA DAS MIL AVE MARIAS:
No sábado dia 04 de janeiro de 2025, às 08h, iniciará na comunidade Santa Isabel de Portugal, a Reza das Mil Ave Marias, esta reza ocorrerá mensalmente no decorrer do ano de 2025.
- BENÇÃO DO GIZ:
É um costume antigo que as casas sejam abençoadas por ocasião da Solenidade da Epifania. Há uma bênção própria para a Epifania tanto para o Giz como para as casas. Esta tradição é baseada nos tempos da Igreja primitiva, onde os primeiros cristãos desejavam proteger e abençoar seus lares, identificando-se como Povo de Deus, em analogia ao que fizeram os hebreus no cativeiro do Egito quando marcaram as portas de suas casas com o sangue do Cordeiro Pascal (Ex. 12, 12–13) e como as assinalaram também depois na terra prometida (Dt. 6, 9). Mantendo a tradição, faremos a Bênção do Giz no dia 05 de janeiro de 2025 às 09h30 no Santuário São Benedito.