Início / Destaque /

Você conhece os símbolos da Semana Santa e seus significados?

PROCISSÕES DE RAMOS:

• 07h00 Núcleo São Benedito: Saída da Com. Santa Cruz, segue em Procissão até o Santuário São Benedito.
    • 07h00 Núcleo São Geraldo: Saída da Com. Cristo Rei, segue em Procissão até a Igreja São Geraldo Majela.
    • 07h00 Comunidade São José: Saída da Rua Marina Castilho de Oliveira Costa, 390 – Parque Piratininga (Casa de Marlene – próximo a Creche Municipal e Quadra de Esportes), segue em Procissão até a Igreja São José – Vila Bela.

MISSAS:

• 09h30 MISSA Com. São Geraldo Majela.
    • 10h00 MISSA Santuário São Benedito.
    • 11h00 MISSA Com. Santa Isabel de Portugal.
    • 17h30 MISSA Santuário São Benedito.
    • 19h30 MISSA Santuário São Benedito.
    • 19h30 MISSA Com. São Geraldo Majela.

Coleta da Solidariedade 2024 - Veja como ajudar - Diocese de Itabira - Cel.  Fabriciano

• 19h30 – MISSA: Santuário São Benedito.

PROCISSÕES APÓS DA MISSA:

• Saindo do Santuário São Benedito a Imagem de Nossa Senhora das Dores para a  Com. São João Evangelista.

• Saindo do Santuário São Benedito a Imagem do Senhor dos Passos para a  Com. Cristo Rei

(Chegada das imagens, respectivamente nas Comunidades,  haverá Celebração Devocional a Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos).

Fresco – Nossa Senhora e São João Evangelista 1658 (Itália)

• 07h00 MISSA: Santuário São Benedito.

• 19h00 MISSA : Com. São João Evangelista: logo após, Procissão com Imagem de Nossa Senhora das Dores para o ⇒ Santuário São Benedito.
    • 19h00 MISSA: Com. Cristo Rei: logo após, Procissão com Imagem do Senhor dos Passos para o ⇒ Santuário São Benedito.

• 20h30 PREGAÇÃO DO ENCONTRO: Santuário São Benedito.

Nossa Senhora e São João Evangelista, detalhe da Crucifixão, por Fra Angélico – Museu de São Marcos, Florença (Itália)

• 15h00 MISSA: Santuário São Benedito.
    • 15h00 MISSA: Com. São Geraldo Majela.

• 19h30 Encenação da Via Sacra: Santuário São Benedito.

• 09h00 MISSA: Catedral de Taubaté – Missa do Crisma e Bênção dos Santos Óleos.

(Lava-pés e Instituição da Sagrada Eucaristia)

• 19h30: Santuário São Benedito.
      • 19h30: Comunidade Santa Cruz.
      • 19h30: Comunidade São Geraldo Majela.
      • 19h30: Comunidade São José.

CAMINHADA PENITENCIAL PAROQUIAL

• 06h00 PROCISSÃO: Saída do Santuário São Benedito até a Comunidade São José.

CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR

• 15h00: Santuário São Benedito.
      • 15h00: Com. Santa Cruz.
      • 15h00: Com. São Geraldo Majela.
      • 15h00: Com. São José.

• 19h00 SERMÃO E PROCISSÃO: Santuário São Benedito.

SERMÃO DAS SETE PALAVRAS, PROCISSÃO DA PAIXÃO DO SENHOR E MEMÓRIA  DAS DORES DA VIRGEM MARIA

• 08h00 Santuário São Benedito: Meditação sobre a Morte do Senhor com o Ofício da Manhã da Liturgia das Horas no Sábado Santo.

• 19h30: Santuário São Benedito.
      • 19h30: Comunidade Santa Cruz.
      • 19h30: Comunidade São Geraldo Majela.
      • 19h30: Comunidade São José.

Vienna – Fresco of Resurrected Christ in Carmelites church in Dobling from and of 19. cent. by Josef Kastner.

PROCISSÃO DA RESSURREIÇÃO E MISSAS

• 06h30: Santuário São Benedito.
      • 06h30: Comunidade São Geraldo Majela.

MISSAS

• 08h00 MISSA: São João Evangelista.
      • 09h00 MISSA: São José.
      • 09h30 MISSA: Santuário São Benedito.
      • 09h30 MISSA: São Geraldo Majela.
      • 11h00 MISSA: Santa Isabel de Portugal.
      • 17h30 MISSA: Santuário São Benedito.
      • 19h30 MISSA: Santuário São Benedito.
      • 19h30 MISSA: São Geraldo Majela.

• 07h00 MISSA: Santuário São Benedito (após, café comunitário).
  • 19h30 PROCISSÃO E MISSA SOLENE: Santuário São Benedito.

• 15h00 MISSA: Santuário São Benedito.
  • 15h00 MISSA: São Geraldo Majela.

(Pedimos as famílias, amigos, parentes e Ministros da Eucaristia ajudar aos nossos doentes para que possam vir e viver à Santa Missa).

• 19h30 TERÇO DOS HOMENS: Santuário São Benedito.