Início / Nossa Paróquia / Janeiro: mês dedicado ao Santíssimo Nome de Jesus

Janeiro: mês dedicado ao Santíssimo Nome de Jesus

23/01/2024    


Você sabia que cada mês do ano a Igreja dedica uma devoção particular? Estas devoções surgiram espontaneamente ao longo da vida da Igreja e podem mudar de um país para o outro.

 

Em JANEIRO a devoção é dedicada o Santíssimo Nome de Jesus, porque oito dias após o Natal, São José o circuncidou dando-lhe o sagrado nome. A Igreja celebra oito dias após o Natal, em 2 janeiro, de acordo com o Diretório da Liturgia da CNBB, a solenidade do Santíssimo Nome de Jesus: O anjo disse a Maria: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus” (Lc 1, 30-31). Por causa das festas em Janeiro que pertencem a infância de Cristo, Janeiro também se tornou o mês dedicado a Santa Infância de Jesus.

 

📲 Fonte: cleofas.com.br

 
Conheça o Significado da festa do Nome de Jesus: https://formacao.cancaonova.com/igreja/catequese/conheca-o-significado-da-festa-do-nome-de-jesus/

 

 

 


Sobre o autor

Mãe da Igreja

No dia 25 de dezembro de 1966, nós da Estiva e bairros adjacentes recebemos a feliz notícia, do então Bispo Diocesano da Diocese de Taubaté Dom Francisco Borja do Amaral, do Decreto da Criação de três novas paróquias: a Paróquia São José Operário; Paróquia Menino Jesus e a nossa querida Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Foi a realização de um grande sonho, que se viu concretizado no dia 12 de fevereiro de 1967, numa grande Cerimônia na Antiga Igreja de Santa Cruz, com a Posse do Primeiro Pároco, o Pe. Benedito Gil Claro. A partir do ano 1977, a Paróquia passou a ser atendida integramente pela "Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus - SCJ", conhecidos como "Padres Dehonianos". Atualmente, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja é constituída pelas comunidades Santa Cruz, Santuário São Benedito (atual Matriz), Santa Fé, Menino Jesus de Praga, Santa Isabel de Portugal, São Geraldo Majela, São João Evangelista, Cristo Rei e São José (as quatro últimas nasceram com as Missões, ou Pós-Missões).