Início / Nossa Paróquia / RETIRO DE APROFUNDAMENTO | SÃO MIGUEL ARCANJO

RETIRO DE APROFUNDAMENTO | SÃO MIGUEL ARCANJO

13/09/2024    


RETIRO DE APROFUNDAMENTO 

SÃO MIGUEL ARCANJO

.
Estamos na Quaresma a São Miguel Arcanjo. Essa tradição franciscana é um tempo especial de oração e penitência. Teve início, com a Festa da Assunção de Nossa Senhora em 15 de agosto e termina no dia 28 de setembro, véspera da festa em honra aos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.
.
E para bem encerrarmos este tempo devocional, o Grupo de Oração São Miguel Arcanjo te convida para participar do RETIRO DE APROFUNDAMENTO, com o tema: “Pela fé e a oração, se faz necessário nascer de novo.”. 🙏💙
.
👉Inscrições até 25/09 pelo WhatsApp 12 99663-5085 ou 12 99181-4650 – Valor R$ R$15,00
👉Será dia 29/09 (domingo) das 07h00 às 17h00 na Comunidade São José (Rua Cônego Oswaldo Gemmi Chester, 111 – Vila Bela).

 

🤔 Você sabia? As Fontes Franciscanas relatam que entre 15 de agosto e 29 de setembro, Francisco de Assis dirigia-se ao Monte Alverne com Frei Leão e Frei Rufino a fim de fazer uma quaresma de oração e jejum em honra de São Miguel. Na proximidade de 14 de setembro, festa da Exaltação da Santa Cruz, Francisco tem a visão do Serafim Alado e Crucificado e recebe os estigmas.
Fonte: https://franciscanos.org.br/noticias/quaresma-de-sao-miguel-arcanjo-uma-tradicao-franciscana.html#gsc.tab=0


Sobre o autor

Mãe da Igreja

No dia 25 de dezembro de 1966, nós da Estiva e bairros adjacentes recebemos a feliz notícia, do então Bispo Diocesano da Diocese de Taubaté Dom Francisco Borja do Amaral, do Decreto da Criação de três novas paróquias: a Paróquia São José Operário; Paróquia Menino Jesus e a nossa querida Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Foi a realização de um grande sonho, que se viu concretizado no dia 12 de fevereiro de 1967, numa grande Cerimônia na Antiga Igreja de Santa Cruz, com a Posse do Primeiro Pároco, o Pe. Benedito Gil Claro. A partir do ano 1977, a Paróquia passou a ser atendida integramente pela "Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus - SCJ", conhecidos como "Padres Dehonianos". Atualmente, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja é constituída pelas comunidades Santa Cruz, Santuário São Benedito (atual Matriz), Santa Fé, Menino Jesus de Praga, Santa Isabel de Portugal, São Geraldo Majela, São João Evangelista, Cristo Rei e São José (as quatro últimas nasceram com as Missões, ou Pós-Missões).