Início / Avisos Paroquiais / 01 AP 04-05 Janeiro

01 AP 04-05 Janeiro

03/01/2025    


 

AVISOS PAROQUIAIS

(Sábado 04 e Domingo 05 de janeiro de 2025)

 

  • BÊNÇÃO DO GIZ (aviso de sábado):

É um costume antigo que as casas sejam abençoadas por ocasião da Solenidade da Epifania. Há uma bênção própria para a Epifania tanto para o Giz como para as casas. Esta tradição é baseada nos tempos da Igreja primitiva, onde os primeiros cristãos desejavam proteger e abençoar seus lares, identificando-se como Povo de Deus, em analogia ao que fizeram os hebreus no cativeiro do Egito quando marcaram as portas de suas casas com o sangue do Cordeiro Pascal (Ex. 12, 12–13) e como as assinalaram também depois na terra prometida (Dt. 6, 9). Mantendo a tradição, faremos a Bênção do Giz no dia 05 de janeiro de 2025 às 09h30 no Santuário São Benedito. Oração para ser rezada em família está no site da paróquia: https://maedaigrejataubate.com.br/epifaniado-senhor-bencao-das-casas/

 

  • TERÇO DOS HOMENS | Com os dizimistas e família:

Toda 2° quarta-feira de cada mês, teremos o Terço dos Homens junto a todos os Dizimistas e suas famílias. Nosso primeiro Encontro será na quarta-feira dia 15 de janeiro de 2025 às 19h30 no Santuário São Benedito. Participe junto com sua família.

 

  • INSCRIÇÕES DE CATEQUESE | Infantil e Adultos:

Estão abertas as inscrições para a Catequese Infantil e de Adultos.

📌 Como se inscrever?

Após as missas nas comunidades, diretamente com os catequistas ou entre em contato com a secretaria paroquial para mais informações.

📞 Informações pelo WhatsApp (12) 99248-4436

 


Sobre o autor

Mãe da Igreja

No dia 25 de dezembro de 1966, nós da Estiva e bairros adjacentes recebemos a feliz notícia, do então Bispo Diocesano da Diocese de Taubaté Dom Francisco Borja do Amaral, do Decreto da Criação de três novas paróquias: a Paróquia São José Operário; Paróquia Menino Jesus e a nossa querida Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Foi a realização de um grande sonho, que se viu concretizado no dia 12 de fevereiro de 1967, numa grande Cerimônia na Antiga Igreja de Santa Cruz, com a Posse do Primeiro Pároco, o Pe. Benedito Gil Claro. A partir do ano 1977, a Paróquia passou a ser atendida integramente pela "Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus - SCJ", conhecidos como "Padres Dehonianos". Atualmente, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja é constituída pelas comunidades Santa Cruz, Santuário São Benedito (atual Matriz), Santa Fé, Menino Jesus de Praga, Santa Isabel de Portugal, São Geraldo Majela, São João Evangelista, Cristo Rei e São José (as quatro últimas nasceram com as Missões, ou Pós-Missões).