Início / Nossa Paróquia / Manifesto

Manifesto

18/10/2021    


 

Nós, católicos da Diocese de Taubaté, repudiamos o discurso de ódio proferido pelo Deputado Estadual Frederico d`Avila (PSL) que agressivamente, atacou o Santo Padre o Papa Francisco, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, particularmente, Dom Orlando Brandes (Arcebispo de Aparecida/SP). Todos nos sentimos ofendidos.

Confira Nota de Repúdio: https://diocesedetaubate.org.br/repudio-ao-pronunciamento-do-deputado-estadual-de-sao-paulo-frederico-braun-davila-psl/

Entre em contato mostrando a sua indignação ao presidente da câmara dos Deputados Estaduais e ao conselho de ética pelos e-mails:

  • carlaopignatari@al.sp.gov.br
  • cetica@al.sp.gov.br

#Alesp #EuApoioDomOrlando #CNBB #DioceseDeTaubate

 


Sobre o autor

Mãe da Igreja

No dia 25 de dezembro de 1966, nós da Estiva e bairros adjacentes recebemos a feliz notícia, do então Bispo Diocesano da Diocese de Taubaté Dom Francisco Borja do Amaral, do Decreto da Criação de três novas paróquias: a Paróquia São José Operário; Paróquia Menino Jesus e a nossa querida Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Foi a realização de um grande sonho, que se viu concretizado no dia 12 de fevereiro de 1967, numa grande Cerimônia na Antiga Igreja de Santa Cruz, com a Posse do Primeiro Pároco, o Pe. Benedito Gil Claro. A partir do ano 1977, a Paróquia passou a ser atendida integramente pela "Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus - SCJ", conhecidos como "Padres Dehonianos". Atualmente, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja é constituída pelas comunidades Santa Cruz, Santuário São Benedito (atual Matriz), Santa Fé, Menino Jesus de Praga, Santa Isabel de Portugal, São Geraldo Majela, São João Evangelista, Cristo Rei e São José (as quatro últimas nasceram com as Missões, ou Pós-Missões).