Início / Nossa Paróquia / Abril: Mês da Eucaristia e do Espírito Santo

Abril: Mês da Eucaristia e do Espírito Santo

02/04/2024

O mês de Abril é dedicado a Eucaristia e ao Divino Espírito Santo. 🤍🕊

Normalmente o Dia da Páscoa cai em abril; e, mesmo quando essa data se dá em Março (neste ano em 31/03), o período pascal de 40 dias continua em abril.

A Eucaristia é o centro da vida da Igreja. É a maior prova de amor de Jesus para conosco, pois é o Sacrifício de Cristo que se torna presente no altar, na celebração da santa Missa.

E quem é o Espírito Santo? É o próprio Deus. É a terceira pessoa da Santíssima Trindade, representada pelo Deus que se manifesta no Filho Redentor e no Espírito Santificador. Jesus, antes de partir, diz: ‘Não deixarei vocês órfãos. Enviarei o Espírito Santo para que Ele possa acompanhá-los’.

➡️ Todas as quintas-feiras temos Adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário São Benedito, iniciando com a Santa Missa às 07h00 e a benção do Santíssimo, e ao fim do dia encerrando a adoração com Santa Missa às 19h30.

Reserve um tempo para estar na presença de nosso Senhor Jesus Cristo! 🙏

📲 Saiba mais: https://www.paieterno.com.br/2022/04/01/em-abril-celebremos-a-eucaristia-e-o-divino-espirito-santo/