Início / Nossa Paróquia / FALECIMENTO DO Pe. TONINHO, SCJ. – VIGÁRIO PAROQUIAL

FALECIMENTO DO Pe. TONINHO, SCJ. – VIGÁRIO PAROQUIAL

30/06/2021    


Querida Comunidade Paroquial!

Com pesar, comunicamos que na manhã de hoje dia 30 de junho de 2021, retornou à Casa do Senhor o Pe. Antônio Marcondes Barbosa, scj. aos 70 anos.

Seu sepultamento será hoje em sua terra natal, São Bento de Sapucaí-SP.

O Padre Toninho, nasceu no dia 09 de setembro de 1950 em São Bento de Sapucaí – SP, e era filho de José Galdino Barbosa e Maria Aparecida Matidiere Barbosa. Fez seus primeiros Votos Religiosos no dia 02 de fevereiro de 1975 na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos, onde se ordenou Sacerdote no dia 19 de dezembro de 1981, e desde fevereiro do 2020 exercia como Vigário Paroquial em nossa Paróquia.

Sua partida pegou a todos nós de surpresa, e a pesar da dor que deixa, oremos com esperança e fé pelo eterno descanso do Pe. Toninho, scj.


Sobre o autor

Mãe da Igreja

No dia 25 de dezembro de 1966, nós da Estiva e bairros adjacentes recebemos a feliz notícia, do então Bispo Diocesano da Diocese de Taubaté Dom Francisco Borja do Amaral, do Decreto da Criação de três novas paróquias: a Paróquia São José Operário; Paróquia Menino Jesus e a nossa querida Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Foi a realização de um grande sonho, que se viu concretizado no dia 12 de fevereiro de 1967, numa grande Cerimônia na Antiga Igreja de Santa Cruz, com a Posse do Primeiro Pároco, o Pe. Benedito Gil Claro. A partir do ano 1977, a Paróquia passou a ser atendida integramente pela "Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus - SCJ", conhecidos como "Padres Dehonianos". Atualmente, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja é constituída pelas comunidades Santa Cruz, Santuário São Benedito (atual Matriz), Santa Fé, Menino Jesus de Praga, Santa Isabel de Portugal, São Geraldo Majela, São João Evangelista, Cristo Rei e São José (as quatro últimas nasceram com as Missões, ou Pós-Missões).