Início / Destaque / JUNHO: MÊS DEDICADO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

03/06/2024

JUNHO: MÊS DEDICADO AO

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

O meu coração está pronto - Carta para a solenidade do Sagrado Coração de  Jesus - Dehonianos

“Meus caríssimos filhos! Deixo-vos o mais maravilhoso de todos os tesouros: o Coração de Jesus!”

(Com estas palavras, o Padre João Leão Dehon inicia o testamento espiritual que legou aos Sacerdotes do Coração de Jesus e a todos os que querem centrar a sua vida no Coração de Jesus).

A VOCAÇÃO DE PADRE DEHON NA MÍSTICA DO CORAÇÃO DE JESUS | Província BRE -  Irmãos e Padres Dehonianos

O mês de junho é um período especial para a Igreja e para a Congregação dos nossos Padres Dehonianos, pois é dedicado de maneira particular ao Sagrado Coração de Jesus. Uma devoção que começou por volta do ano de 1620, quando Jesus pediu a difusão da devoção ao Seu Sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque. Essa linda devoção encoraja à participação na Adoração a Eucaristia, e a receber a Sagrada Comunhão na primeira Sexta-feira de cada mês, recebendo inúmeras graças, prometidas por Jesus. 🙏❤

.
❤ Em nossa Paróquia já temos a tradição de nos reunirmos toda primeira sexta-feira de cada mês para recordar e venerar o Sagrado Coração de Jesus na Santa Missa das 19h30 no Santuário São Benedito.

❤ Também temos o grupo do Apostolado da Oração que se reúne no primeiro sábado de cada mês às 07h30 na Comunidade São João Evangelista para Oração do Terço e Reunião da Rede Mundial de Oração do Papa.

Carisma e Missão - Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus

❤ Temos o Movimento Leigos Dehonianos que vivem o Carisma do Padre Leão Dehon, SCJ., fundador da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos).

❤ Teremos o Tríduo e Festa do Sagrado Coração de Jesus nos dias 04, 05 e 06 de junho e a Solenidade na sexta-feira dia 07 de junho às 19h30 na Matriz Santuário São Benedito.

.
“Que o mês do Sagrado Coração de Jesus seja um tempo de encontro pessoal com o amor divino, de conversão e de crescimento espiritual. Que a chama desse amor arda em nossos corações e nos inspire a viver uma vida de santidade e serviço, sempre guiados pelo exemplo do Sagrado Coração de Jesus. “

Saiba mais: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/junho-mes-dedicado-ao-sagrado-coracao-de-jesus/
.