Início / Nossa Paróquia / Maio: Mês da Virgem Maria

Maio: Mês da Virgem Maria

17/05/2024

Repleto de festas marianas, o mês de Maio é consagrado à Virgem Maria! A tradição de ter um mês dedicado à Maria, surgiu por volta do século XII. Era preciso pedir a proteção da Mãe Maria pelas necessidades da Igreja de seu Filho. Por esta razão, Nossa Senhora é conhecida como Mãe da Igreja, porque ela intercede constantemente pelas necessidades da Igreja de seu Filho, a seu povo amado. 🙏🏻

Cada um possui uma forma única e pessoal de demonstrar todo amor à Santíssima Mãe de Deus, e em nossa Paróquia temos momentos de oração que nos ajudam a atender o convite de intensificar as nossas orações à Nossa Senhora nesse mês especial:

💙 Terço dos Homens: toda quarta-feira às 19h30 no Santuário São Benedito;
💙 Ofício da Mãe do Senhor: todos os sábados às 07h00 no Santuário São Benedito;
💙 Recitação das Mil Ave-Marias: todo 1º sábado do mês das 08h00 às 16h00 na Comunidade Santa Isabel de Portugal;
💙 Reza do Santo Rosário com o Grupo Filhos de Maria: todo 3º domingo do mês das 07h00 às 09h00 na Comunidade Santa Cruz.

Para nossa Paróquia este mês é ainda mais especial, pois nos alegramos pela Novena e Festa de nossa Padroeira Nossa Senhora Mãe da Igreja. 🎉💙
Terá início na sexta-feira dia 17/05 no Santuário São Benedito, com o Ofício às 18h00 e a Missa às 19h30.
A Festa da Padroeira será no domingo dia 26/05 às 17h00.
Confira a programação completa. 😃

Que Nossa Senhora Mãe de Deus e da Igreja nos auxilie e proteja nossas casas e nossas vidas!
Que, do céu, Ela derrame muitas graças sobre todos nós. 🙏🏻