Início / Nossa Paróquia / Março: Mês de São José

02/03/2024

MARÇO: MÊS DE SÃO JOSÉ

Esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria, Padroeiro da Igreja Católica

O mês de Março é tradicionalmente dedicado a São José, esposo de Maria.

São José é conhecido como o “Santo do Silêncio” porque não se conhece uma palavra pronunciada por ele, mas sim as suas obras, sua fé e amor.
.
Em 19 de março, celebramos a Festa maior de São José.
O Patrono da Igreja Católica Universal, Homem Justo, da descendência de David, que exerceu a missão de pai do Filho de Deus, Jesus Cristo, que quis ser chamado filho de José, e Jesus foi submisso como um filho ao seu pai. A Igreja Católica venera, com especial honra, como seu patrono aquele a quem o Senhor constituiu chefe da sua família.
.
Que São José nos ajude a viver uma Quaresma que seja, de fato, uma grande Páscoa, uma fuga para o Egito, como renúncia às nossas paixões, e um retorno para a casa de Deus, como vida interior. Nessa jornada, devemos recorrer mais insistentemente à companhia de São José, a fim de que ele proteja a graça em nossos corações. 🙏

“Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-nos, São José!” 🤎💙

.